Confira 7 Ideias para Acertar em Cheio na Vitrine de Dia dos Pais

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar as vendas, mas é preciso criar estratégias para se destacar e atrair a clientela. Uma dessas estratégias é mudar a decoração e expor os itens que são mais vendidos na época. Então, com o segundo domingo de agosto batendo na porta, a questão é: você já pensou em como vai montar a sua vitrine dia dos pais?

Criar uma vitrine chamativa, além de valorizar sua loja e fazer com que o público sinta vontade de entrar e comprar, vai aumentar até mesmo as suas vendas de calçados femininos — já que muitas mulheres podem entrar com a intenção de adquirir um presente para o pai e acabar se interessando por algum item para elas mesmas.

Pensando na importância dessa data, selecionamos algumas ideias para ajudar você a preparar uma vitrine atraente e melhorar seu faturamento. Vem com a gente!

1. Concilie o tema da campanha com a identidade visual da loja

“Dia dos pais” é um assunto abrangente. Portanto, é interessante que você escolha, dentro do universo dessa data, um tema específico para a sua campanha. Para isso, tente fugir dos clichês — como relacionar os pais aos super-heróis, por exemplo. Pense sobre o que significa uma relação entre pais e filhos e busque uma ideia surpreendente que, de preferência, se relacione com os seus produtos.

Além disso, é legal que esse tema seja colocado na vitrine de maneira que não destoe da identidade visual da loja. Ao definir qual será “a cara” da campanha, escolha cores que harmonizam com os tons do seu estabelecimento e mantenha um estilo similar — evite fazer uma vitrine rústica se a loja tiver uma decoração moderna, por exemplo.

2. Invista na decoração de acordo com o perfil do seu público-alvo

Além de conciliar a vitrine de dia dos pais com a identidade visual da loja, prepare-a levando em consideração o perfil do seu público-alvo. Assim, você aumenta as chances de atrair os consumidores que realmente se interessarão pelos seus produtos.

Quem são os seus clientes? Qual é o gênero, a idade e a renda dessas pessoas? Qual é o perfil do público que frequenta o corredor comercial onde a sua loja está localizada? Tenha em mente essas características e crie uma vitrine que seja adequada a elas. E não se esqueça: os calçados são voltados para os pais, mas são os filhos que vão comprar os presentes!

3. Pesquise tendências criativas para inovar e se destacar nessa data

Para criar uma vitrine que se destaque entre os seus concorrentes, busque ideias inovadoras e criativas na hora de fazer a decoração. Para começar, tenha em mente o tema que você escolheu e pense: como eu posso traduzir essas ideias e emoções para a vitrine, transmitindo-as para os meus clientes da maneira mais clara possível?

Em vez de dispor os elementos de decoração de maneira aleatória, você pode montar uma cena, por exemplo, contando uma história. Outra opção é escolher um elemento de destaque e construir uma decoração minimalista. Também é possível escolher entre propostas mais divertidas ou mais sérias e emotivas — tudo depende, é claro, do público-alvo e do estilo da sua loja.

4. Aposte nos adesivos para personalizar a vitrine do dia dos pais

Os adesivos — sejam eles de palavras, frases ou imagens — são elementos indispensáveis na decoração de vitrines. São fáceis de encontrar (em versões prontas ou personalizáveis), têm um ótimo custo-benefício, são fáceis de aplicar e de retirar e são perfeitos para estabelecer uma comunicação com seus clientes.

Além de despertar a curiosidade, os adesivos também têm a função de informar sobre as promoções ou condições especiais de pagamento, por exemplo. Mas lembre-se de utilizar poucas cores (que sejam harmônicas entre si) e de não poluir visualmente a vitrine, colocando elementos em excesso.

5. Elabore uma iluminação de qualidade

Outro aspecto que você deve levar em conta na hora de montar sua vitrine de dia dos pais é a iluminação. Afinal, um espaço escuro ou mal iluminado não chama a atenção de ninguém, não é mesmo? Além disso, se você caprichar nesse quesito, todos os calçados e elementos de decoração ganharão um destaque ainda maior.

Brinque com os diferentes tipos de luzes e cores, lembrando-se de escolher os tons que combinam com o tema. Considere utilizar painéis de luzes coloridas, letreiros, pisca-piscas e lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duram mais tempo. Uma dica: posicione as luzes de maneira a realçar elementos específicos da vitrine.

6. Capriche na exposição dos produtos

Uma vitrine bem decorada e informativa é essencial para atrair a atenção das pessoas, mas nada disso será eficiente para aumentar as suas vendas se os produtos expostos não forem bem selecionados. Afinal, são eles que funcionam como um cartão de visitas, despertando a curiosidade dos potenciais clientes e fazendo com que eles entrem na loja.

Foque na data comemorativa e escolha os pares de sapato que se destacam de alguma forma — por serem tendência, estarem em promoção ou apresentarem uma grande procura, por exemplo. Não exagere na quantidade de itens, posicione-os de maneira organizada e troque-os periodicamente, para passar a impressão de renovação e novidade.

7. Varie as opções de modelos e estilos de calçados

Existem pais de diferentes perfis: mais velhos ou mais jovens, sérios, divertidos, aventureiros, clássicos, alternativos, modernos, esportistas, descolados. Na sua loja, os calçados atendem a qual (ou quais) desses perfis?

Se você oferece produtos de estilos variados, é importante contemplar essa diversidade na sua vitrine. Assim, você atrai a atenção de um número maior de clientes. Para isso, separe um espaço da vitrine para cada estilo — isso vai facilitar a visualização e, toda vez que alguém passar em frente à sua loja, vai enxergar algo que é “a cara” do próprio pai.

Neste post, você viu algumas dicas valiosas para ajudar a criar sua vitrine dia dos pais, desde o que você deve levar em consideração ao escolher a decoração até os produtos para exposição. Assim, você atrai um maior número de consumidores para a sua loja e aumenta as vendas não apenas dos calçados masculinos, mas dos femininos também!

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