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Conheça 5 técnicas de vendas para lojas de sapatos

Atuar no varejo requer habilidades. Para uma compra acontecer, é necessário mais do que um cliente interessado e um vendedor disponível. Algumas atitudes influenciam esse contexto e, por isso, as técnicas de vendas são fundamentais para a prosperidade financeira da empresa.

O setor de calçados tem algumas especificidades. Como as tendências mudam rapidamente, o estabelecimento que almeja o sucesso precisa acompanhar as novidades e oferecer produtos diversificados. E não é só isso. Ter uma equipe treinada é um diferencial para proporcionar uma experiência positiva.

Veja como melhorar a lucratividade da sua loja de sapatos a partir das dicas que preparamos para você. Vamos lá!

1. Ofereça atendimento de qualidade

Você sabia que um bom atendimento é determinante para o retorno da clientela? Vendedores precisam ser atenciosos e prestativos. Ao fazer uma abordagem, devem mostrar que estão à disposição, mas não ser uma sombra que persegue cada passo do consumidor dentro da loja.

É essencial ser solícito e deixar os visitantes circularem livremente. Assim, quando precisarem de ajuda, eles irão chamá-lo. Se o cliente gostar de um modelo que não está disponível em sua numeração, vale mostrar opções semelhantes. Essa atitude é importante para demonstrar preocupação em agradar.

2. Conheça bem o produto

A equipe de vendas deve conhecer as características dos produtos comercializados. Dessa forma, se houver perguntas sobre o material ou os métodos de conservação, por exemplo, o atendente precisa respondê-las e mostrar que entende do assunto para ganhar confiança.

Apresentar as vantagens do artigo em relação às marcas concorrentes é outra estratégia positiva para convencer os interessados. Portanto, invista no treinamento dos colaboradores para que eles façam boas recomendações!

3. Observe o estilo do consumidor

Gosto é uma característica bastante pessoal. E, às vezes, pode ser difícil identificar as preferências do público. Então, uma análise discreta do cliente enquanto ele observa a vitrine ajuda a distinguir seu estilo. Com esse comportamento, fica mais fácil saber o que oferecer inicialmente.

As perguntas também ajudam a entender os interesses. Descubra se a pessoa está em busca de um modelo específico ou se tem preferência de cor. Só tenha cuidado para não exagerar e causar uma má impressão.

4. Colete as principais informações do cliente

Provavelmente, coletar as informações pessoais é uma das técnicas de vendas que mais contribui para a fidelização do público. Afinal, todo consumidor gosta de sentir único e exclusivo, não é mesmo?

Para aumentar essa sensação, sempre que efetuar uma venda solicite o número do telefone e anote a numeração do comprador. Utilize esse canal de comunicação para enviar mensagens e convidá-lo para visitar a lojas sempre que chegarem novos modelos de sapatos.

5. Invista em marketing digital

Não se pode desprezar a capacidade de influência da internet na decisão de compra. O marketing digital é um recurso valioso para aumentar as vendas e manter o relacionamento com o cliente.

Aproveite as redes sociais para oferecer conteúdo referente a sua atividade e interagir com o público-alvo. Concentre-se em boas estratégias para aumentar o alcance das publicações e atrair mais visitas para a loja física.

As técnicas de vendas são atitudes simples que têm chance de produzir um ótimo retorno para o negócio. Reúna a equipe e mostre aos profissionais a importância de adotá-las imediatamente. Afinal, oferecer um atendimento apropriado deve ser a prioridade de todos!

Agora que você conhece alguns dos segredos que ajudam a fazer muitas vendas, deixe um comentário e conte para nós a sua opinião sobre o assunto!