fbpx

Conheça as tendências de botas para o inverno 2018

Quando o clima esfria, não há nenhuma dúvida de que as botas sejam os sapatos “queridinhos” para curtir o momento! Peça-chave no guarda-roupa outono/inverno deste ano, elas chegam às prateleiras com muitas novidades e inovações.

Com a grande procura do público, é fundamental que você saiba o que esses modelos trazem de tão diferente — as informações são importantes não só para alavancar as vendas, mas também para fazer boas recomendações de acordo com o perfil dos consumidores.

E, para que você atualize seus conhecimentos, este post traz todas as tendências de botas para o inverno 2018 em detalhes. Confira!

A combinação de materiais

Esqueça de vez o comentário que afirma que materiais diferentes não combinam! A principal tendência de botas para o inverno 2018 é justamente essa mistura irreverente que pode contar com couro, camurça, vinil, verniz e, até mesmo, a pele ecológica.

Ainda que o conforto esteja presente nos modelos, o ponto forte desse tipo de peça é mesmo o design chamativo, que abusa não só de texturas, mas também de cores e desenhos. Com elas, não existe visual que fique monótono ou sem graça!

As cores metálicas

O visual futurístico foi um grande destaque no último ano, e a tendência segue firme e forte nas botas para o inverno 2018. Brilhantes, elas terão como principal característica a leveza e a elegância.

Por este motivo, serão a escolha perfeita para quem deseja arrasar em festas e saídas informais — ou mesmo para quem deseja complementar as composições que pedem por um toque especial. Aliás, não tenha medo do excesso de brilho: estar na moda exige ousadia!

As padronagens

Na temporada de outono/inverno, as padronagens sempre ganham evidência. As mais populares são as de temas florais — apresentando muita delicadeza e feminilidade. Em geral, as flores, folhas e caules se misturam em fundos neutros, a fim de trabalhar um conceito mais discreto.

As variações de padrões também podem envolver formas geométricas — que são ideais para dar um ar mais contemporâneo e moderno a roupas sérias. Seja qual for a escolha, a opção será muito bem aproveitada na estação, portanto, invista!

As botas sobre os joelhos

Mais uma tendência que persiste há algumas estações, as botas sobre os joelhos permanecem entre as maiores apostas de 2018! Também conhecidas como over the knee, essas botas modelam perfeitamente o formato das pernas e, além de oferecerem uma ótima proteção contra o frio, conferem um visual sexy na medida.

Algumas delas são estampadas, outras têm cores lisas e/ou chamativas. Decorações como laços, fitas e bordas dobradas também estarão presentes, a fim de tornar o modelo ainda mais provocativo e instigante.

O salto alto

As amantes de salto alto vão se deliciar com todas as opções de botas para o inverno 2018. Afinal, a maioria delas possui elevações altíssimas, além de muito finas. Já considerado um clássico, esse modelo também possui a ponta mais alongada para harmonizar ainda mais com o estilo.

Caem muito bem com saias, calças com modelagens mais justas ou mais curtas, além de casacos longos. E, para que não cause problemas à coluna, elas serão desenvolvidas com o respaldo adequado para um caminhar apurado e refinado.

Além da beleza, porém, é importante ressaltar que este tipo de calçado deve sempre apresentar qualidade e conforto. Portanto, estude bem as linhas de cada fornecedor para escolher as melhores opções do mercado. Com esta simples providência, o investimento realizado nos produtos terá um ótimo retorno.

Agora que você já sabe em quais botas para o inverno 2018 você deve investir, descubra 4 dicas para otimizar a sua gestão de estoque e aumentar sua produtividade. Boas vendas!