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Descubra 7 FORMAR de fazer MARKETING para LOJA DE SAPATOS

Com o mercado cada vez competitivo, devemos sempre manter nossos estabelecimentos e marca atrativos para os clientes e para alcançar esse objetivo, é importante adotar estratégias de marketing para loja de sapatos.

A estratégia de marketing serve para criar uma abordagem inteligente para que mais clientes conheça seus produtos, seguidas de novas oportunidades, aumentando assim as suas vendas.  Veja a seguir, 7 formar de fazer marketing para loja de calçados, continue lendo! 

1- INVISTA NAS REDES SOCIAIS

Grande parte dos brasileiros estão nas redes sociais e é muito importante que sua loja de sapatos também esteja. Lá você poderá manter um relacionamento de qualidade com seus clientes. Para isso você deve conhecer o seu público-alvo para elaborar postagens com o máximo de recursos disponíveis, como exemplo: é possível postar fotos, vídeos, textos, além de usar hashtags. Para melhorar o desempenho, estimule o engajamento das pessoas, por meio de comentários e compartilhamentos. É extremamente IMPORTANTE responder as mensagens, não se esquecendo de ser cordial e agradável. 

2- PRODUZA CONTEÚDO

A produção de conteúdo é imprescindível para todas as empresas que estão na rede. E uma das maneiras mais eficientes é pensar em criar um site e um blog. Nesse veículo, é possível indicar as principais tendências do setor, dicas de como usar determinado modelo ou fazer a melhor compra. E claro, depois de criado esse conteúdo, ele deve ser distribuído para outros canais, como Facebook e Instagram. Esse tipo de conteúdo se elaborado corretamente, é um caminho para posicionar o empreendimento como autoridade no assunto. 

3- CAPRICHE NAS SESSÕES DE FOTOS

Além do conteúdo de qualidade, é essencial pensar em fotos e vídeos. Esse elemento é importante para conseguir um bom desempenho, já que o conteúdo visual é determinante para experiência do consumidor. No Facebook uma publicação com imagens consegue até 230% a mais de engajamento. Já um blog com várias imagens, recebe o dobro de compartilhamentos. Interessante, né? Então separe os melhores produtos, capriche na produção, use recursos profissionais como boa iluminação e câmera com elevada resolução. Isso tudo de transformará em um conteúdo de qualidade e com grande apelo visual. 

4- OFEREÇA CUPONS DE DESCONTO 

Como nós sabemos, o preço é um grande chamariz para clientes na sua loja de sapatos. Porém a estratégia não deve ser apenas abaixar o valor. É muito melhor adotar recursos diferentes que chamam atenção tanto quanto preços baixos, como o uso de cupons de descontos. 

Usando esse método você consegue rastrear de onde vem as vendas. Ao usar um para as redes sociais e outro para o site, no fim, você saberá qual o melhor canal para fazer ofertas. Também é possível ter maior controle sobre o cupom, como ao limitar o número de vendas com preços reduzidos. Desse modo o estabelecimento consegue atrair mais pessoas, sem o risco de vender menos que gostaria. 

5- USE E ABUSE DO E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é uma ótima alternativa para enviar promoções. Ela é muito importante porque cria um contato direto com o cliente, sem intermediários. Ao enviar a mensagem, você estará na caixa de entrada — e, quem sabe, na tela do celular — do consumidor. Envie promoções, cupons exclusivos para quem tem e-mails cadastrado no seu site. Isso aumentará o interesse das pessoas e ainda fará com que elas se sintam exclusivas. 

Ao apostar nas ferramentas certas, também é possível automatizar a abordagem. Ao se basear nas compras passadas do e-commerce, por exemplo, cada cliente pode receber ofertas de produtos semelhantes ou que possam interessar. Com tanta personalização, as chances de venda se multiplicam.

6- CRIE PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO E INDICAÇÃO

Esses dois programas por mais que muitas vezes não sejam considerados, saiba que são super indicados para lojas de calçados. No programa de fidelidade, é possível gerar descontos e vantagens para as pessoas que comprar mais ou por mais tempo, favorecendo o relacionamento e ajuda a conquistar compras recorrentes. Já no de indicação, eles são uma ótima oportunidade para atrair pessoas novas. Funciona assim: o cliente que trouxer um ou mais amigos recebe descontos, brindes ou vantagens especiais. Então, o negócio precisa investir menos para fazer crescer a sua base de consumidores. 

É importante definir muito bem as regras e divulgá-los com seus benefícios. Dos dois modos o relacionamento é favorecido, e os dois lados saem ganhando.

7- CUIDE DA APARÊNCIA DA LOJA

A imagem é importante para os resultados, e isso vale para produção de conteúdo como também no visual da loja. Garantindo o aspecto ideal faz com que as pessoas se sintam propensas à compra. No ponto de venda físico, invista em decoração ligada ao público. Tenha poltronas e bancos confortáveis e adapte à decoração de acordo com as datas comemorativas. Não esqueça de montar uma vitrine atrativa, com os principais produtos em destaque. 

Já no ambiente virtual, opte por um site de aspecto limpo e adequado à proposta da marca. Invista em carregamentos rápidos e sites responsivos para gerar uma boa experiência ao usuário. 

Usar as estratégias de marketing para loja de sapatos ajuda a conquistar novos clientes e claro, divulgar a marca. Colocando em prática, no final, o seu negócio terá mais oportunidades de venda e poderá se destacar da concorrência. 

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