fbpx

Descubra as principais tendências de cores para o inverno de 2018

Para se destacar no mercado da moda, é fundamental conhecer as tendências e oferecer aos clientes os produtos que estão em alta. E como um novo ano está começando, vamos apresentar hoje quais serão as principais cores para o inverno de 2018 para você já planejar a sua vitrine!

As tendências de moda são reveladas nos principais desfiles internacionais — nas semanas de moda de Nova York, Milão, Londres e Paris — e também nos eventos nacionais como a Couromoda, a maior feira de calçados da América Latina.

Depois de sondar quais cores dominarão o próximo inverno, selecionamos para você as que mais atrairão clientes para sua loja. Confira!

Vermelho

O vermelho é um clássico e, em 2018, essa cor vibrante trará um ar estimulante para aquecer os dias mais frios do ano. Elegante e sexy, o vermelho será uma das principais tendências em seus vários tons, dos mais suaves aos mais escuros.

Um toque vermelho nos pés pode deixar as produções bem interessantes e estilosas. Por isso, não deixe faltar em seu estoque sapatos nessa cor, especialmente as botas. Para dar ainda mais destaque ao calçado, o ideal é apostar em roupas de colorações escuras ou neutras, como preto, marrom-escuro, azul-marinho, branco, bege, nude e cinza.

A cor verde é oposta e complementa o vermelho. Mas, para que o resultado não seja um visual muito natalino, o ideal é optar por alguns detalhes verdes na roupa e dar o toque vermelho nos sapatos.

Nude

Para o inverno de 2018, os calçados ganharão bastante brilho, detalhes, aplicações, texturas e acabamentos inusitados. Ou seja: não vai faltar destaque para os pés. Mas o nude, tom básico e elegante, também virá com tudo, trazendo um bom equilíbrio para a temporada.

O nude é uma cor clássica e atemporal e surgirá como tendência em diversas tonalidades, das mais suaves às mais terrosas, agradando a todos os gostos e estilos. Além disso, aparecerá nos mais variados modelos de sapatos.

Por trazerem uma cor neutra, os sapatos nude são extremamente versáteis. Eles combinam com praticamente todas as tonalidades de roupas e compõem muitos estilos de produção, tanto casuais quanto mais sofisticados. Além disso, têm a vantagem de alongar a silhueta. Definitivamente, nude é uma cor que não pode faltar no seu estoque!

Branco e preto

E por falar em cores neutras, que são versáteis e combinam com todos os tons e ocasiões, outras duas cores que dominarão o próximo inverno são o branco e o preto. Eles, inclusive, aparecerão juntos no mesmo sapato, em uma combinação bicolor clássica e estilosa.

E apesar de o preto ser aquela cor que nunca sai de moda, uma das maiores apostas para o inverno de 2018 com certeza será o sapato branco, que passou a ser considerado chique, moderno e descolado. A cor será protagonista em vários calçados, especialmente nas botas, que serão o grande destaque da estação.

Ultravioleta

A cor do ano de 2018 escolhida pela Pantone, autoridade mundial em cores, é a “ultravioleta”: um tom de roxo criado a partir do azul-escuro que expressa a originalidade, o mistério e o desejo de expansão. É bom você já ir se preparando porque, em breve, a ultravioleta deve desembarcar no Brasil.

Essa é uma cor sóbria e ao mesmo tempo suave: perfeita para o inverno. Para quem não gosta de usar roupas nessa cor, ou para aqueles que adoram um toque de estilo nos pés, calçados em tons próximos ao “ultravioleta” da Pantone são uma ótima aposta.

Para quem não quer arriscar, os sapatos podem ser combinados com roupas de cores neutras, como branco, cinza, preto, nude, ou similares, como lilás, lavanda e alguns tons de azul. Para um contraste maior e mais chamativo, a cor ideal é o amarelo — que é o tom oposto ao roxo e, portanto, gera um complemento harmônico.

Agora que sabe quais serão as cores para o inverno de 2018, você já pode planejar o seu estoque. Além disso, mantenha-se sempre atualizada e bem informada em relação às tendências de sua área para aumentar a satisfação da clientela.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus clientes e amigos nas redes sociais!