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Saiba a importância de ter um bom mix de produtos

Agradar a clientela e fazer boas vendas é o objetivo de todo comerciante. Você sabia que esse propósito pode ser facilmente alcançado por meio de um fascinante mix de produtos?

Se você ainda não sabe do que se trata, não se preocupe, pois já vamos explicar! Essa expressão é usada para denominar a variedade de mercadorias que são ofertadas em um estabelecimento. Mas para que não haja erros, a escolha deve ser feita com base nas preferências do consumidor, a fim de identificar as melhores oportunidades de vendas.

Por exemplo, uma loja de calçados que aposta na diversidade de sandálias, botas, tênis e sapatilhas está fornecendo um mix de produtos. A ideia desse conceito é oferecer para o cliente variações dos artigos do seu interesse — e isso vale tanto para modelos quanto para cores e estilos.

Está interessado no assunto e deseja aumentar o faturamento da sua empresa? Veja, a seguir, quais são as principais vantagens de apresentar itens variados!

Proporcionar praticidade aos clientes

Só quem já entrou em uma loja e encontrou tudo o que precisava sabe como essa experiência é satisfatória. E você, proprietário, pode prover essa praticidade diariamente para os seus clientes.

Nesse sentido, expor um mix de produtos é uma excelente oportunidade para isso! Se o seu serviço está focado na venda de calçados, o consumidor que entrar na loja deve encontrar opções de todos os tipos: salto alto, rasteirinha, bota com transparênciaespadrille e outras tendências da estação. Portanto, invista!

Os itens complementares também são uma opção interessante para antecipar o desejo do cliente. Pense na possibilidade de aplicar recursos na aquisição de bolsas ou cintos, por exemplo.

Aumentar o ticket médio

O valor médio que os clientes gastam na sua loja é uma das métricas de vendas que devem estar em constante avaliação.

Desse modo, dispor de uma variedade de produtos eleva a probabilidade de compra. Ao encontrar um artigo diferente, o consumidor pode se encantar e querer levá-lo para casa — mesmo que, em um primeiro momento, ele sequer tivesse cogitado comprá-lo.

Empenhar-se para conhecer o gosto do público é a melhor forma de elevar o ticket médio do seu estabelecimento. Portanto, faça um estudo e identifique as opções que são mais vendidas para compor o seu mix de produtos.

Elevar a lucratividade

Muitos empreendedores passam meses pensando em maneiras de aumentar a lucratividade. Entretanto, contar com um mix de produtos estratégicos é um dos modos de alcançar esse objetivo.

A lógica é simples: com mais mercadorias disponíveis, as chances de o cliente sair com um ou mais itens são bem maiores. Logo, mais dinheiro entrará no caixa da sua loja. E mais: mantendo esse ritmo, a possibilidade de crescer torna-se bem maior!

Melhorar o posicionamento no mercado

Não há nada melhor do que ser reconhecido pela qualidade e variedade dos produtos oferecidos. Esse é um requisito para se diferenciar da concorrência e atrair mais consumidores. Assim, o seu ponto de venda será sempre lembrado e vai conquistar um bom posicionamento no ramo.

Certamente, você já deve ter se convencido da necessidade de manter um mix de produtos atualizados. Faça o controle das vendas para identificar os itens que fazem mais sucesso. Dessa maneira, você ficará com o estoque em dia e vai chamar a atenção do público.

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